Novo livro

Acerca de novos lançamentos, não tenho ainda uma data efectiva para o lançamento do novo livro. No entanto, quero falar-vos um pouco sobre ele.

Este original surge do primeiro esboço de uma história planeada em finais de 1996 e deu início a este meu gosto pela escrita. É claro que naquela altura o manuscrito não passava de um monte de folhas escrito de forma arcaica por alguém que dava os primeiros passos na escrita. Se hoje estou melhor, não sei :)

É claro que sei e assumo que estou. Se um escritor não souber o seu valor, quem é que vai saber? As editoras? Esperem um pouco, vou ali rir um bocadinho. Independentemente das críticas, temos de ter essa noção. Princípio essencial, nunca se deixem abalar demasiado pelas críticas negativas, nem inchem muito com as positivas ;)

Voltando ao que interessa, ao livro. Naquela altura discutia-se muito a Regionalização e o referendo que se avizinhava. Daí que isso me tivesse inspirado a este livro que irei publicar em breve. A história desenrola-se numa realidade alternativa partindo do paradigma de que o "sim" vencera o referendo da Regionalização e, em resultado disso e juntado as constantes governações fracassadas do habitual arco da governação, a extrema-direita é eleita para governar Portugal. Se isto já não chegasse, o primeiro-ministro é um homem de ódios e o seu braço-direito um louco de pensamentos que fariam os nazis parecer meninos de couro. Ora está lançado o mote para aquilo que poderão esperar deste novo livro.

Ao longo destes anos, o projecto foi ganhando personagens, cenas, enredos... Enfim, tem sido cozinhado em paralelo com os outros livros que escrevi.

Brevemente divulgarei o nome e a capa. Entretanto, vou levantando mais o véu sobre a história. Por isso, se vos interessar, fiquem atentos a novas publicações.

Votos de Boas Leituras!!!